ESPERANÇA, CADÊ VOCÊ? | Por Gustavo Henrique


É difícil falar de esperança em um momento como este...

Estamos em um dos momentos mais difíceis da nossa história, a desesperança tomou conta de parte da população e isto é compreensível, afinal o que temos para comemorar hoje?   

O que vemos atualmente é a corrupção se comportando de maneira endêmica, o desemprego, a falta de políticas públicas que melhores a vida da população e os retrocessos promovidos por um governo que não tem legitimidade, nem credibilidade e muito menos respaldo da sociedade.

Será que esperança existe mesmo? Ou será algo inventado para iludir as pessoas?

Creio que a esperança é o combustível da alma e que sem ela nada pode mudar, ela te dá coragem para lutar, força para resistir e continuar lutando por um mundo melhor.

Mas que tipo de esperança precisamos neste momento?

''A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade'' - Cardeal Suenens

Esperança de um mundo mais honesto? – A corrupção apenas será erradicada quando ela não for mais vista como um problema dos políticos ou partidos, mas sim um mal que é alimentado e espalhado por cada cidadão.

Esperança de um país mais justo? – Esse sonho teve inicio a varias gerações com pessoas que acreditaram e continuam acreditando que as oportunidades e as riquezas da nação deveriam ser distribuídas igualmente a cada filho da pátria.

Esperança de um país mais democrático? – Esse sonho hoje talvez seja um dos mais difíceis de ser alcançado em um país onde atualmente a cultura do ódio e da intolerância é utilizada contra aquele que pensa diferente.

Esperança de um Brasil mais livre? – Para isso precisaremos colocar de fato o respeito pela liberdade na base de tudo. Que país livre é esse onde as pessoas são discriminadas por sua religião, cor, orientação sexual ou simplesmente por ter ideais que vão em desencontro com o que os ‘opressores’ pregam?.

‘’O medo te mantém prisioneiro. A esperança te liberta.’’ - The Shawshank Redemption


A esperança te dá o potencial de escrever sua própria história e lutar por ela é seu dever.

Mas e aí, cadê sua esperança?

You Might Also Like

1 comentários