HOJE VIVENCIAMOS O FESTIVAL DO DESRESPEITO COM O CIDADÃO E A FALTA DE COMPROMISSO COM A COISA PÚBLICA EM GARANHUNS


Garanhuns é um dos municípios mais ricos e importantes de Pernambuco mais isso não reflete na vida da população. Vivemos diariamente profundas injustiças sociais, negligência na saúde pública e o acúmulo das obras paradas.

Por exemplo, temos o caso vergonhoso da obra de reforma da CEAGA - Central de Abastecimento de Garanhuns, que quando apresentada a população aparentava ser uma grande obra, mas que hoje se encontra paralisada e abandonada prejudicando os comerciantes e feirantes, a obra começou em 2015 e estava e prevista para ser entregue em junho de 2016, e custou até agora aos cofres públicos quase R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais). 

 
Outro exemplo é a obra de construção do campo do parque Euclides Dourado, orçada em R$ 582.000,00 e estava previsto para ser entregue em 2015. Essa obra é realizada com recursos do FEM do Governo do Estado, que repassa para Prefeitura executar a obra. Vale lembrar que o Governo do Estado já liberou 60% dos recursos e mesmo assim a obra se encontra paralisada.

Caso concluídas as obras, no caso da CEAGA, os comerciantes e feirantes poderiam ter melhores condições de trabalho para levarem como diz o dito popular: “levar o pão de cada dia” e no caso do campo do parque poderíamos hoje contar com projetos sociais para tirar a juventude das ruas e gerar oportunidades. 

Poderíamos dá outros exemplos, tais como: as creches municipais e até a UPA 24hs (Unidade Pronto Atendimento), mas pelo visto o único interesse do prefeito é fazer calçamentos nas principais avenidas em horário de pico, tipo umas 12 horas, como aconteceu recentemente apenas para tentar iludir a população, mas temos que lembrar que: “não só de calçamento vive o homem.”

Em uma terra cultural como é Garanhuns, a cidade dos festivais, hoje vivenciamos o festival do desrespeito com o cidadão e a falta de compromisso com a coisa pública. 

Um questionamento que ninguém até hoje fez é: o prefeito Izaías Régis (PTB) não concluiu as obras por que é incompetente, mentiroso ou irresponsável?

Outro questionamento importante é: onde o povo está?


Gustavo Henrique 

(Estudante e filiado a REDE Sustentabilidade.)

You Might Also Like

0 comentários