O que esperar do Brasil, o último país do mundo ocidental a abolir a escravidão e que ainda indenizou os proprietários de escravos?

Dias de luta, dias de glória!

A luta contra a descriminação racial e pela dignidade humana se mantém viva "infelizmente" até os dias de hoje, quem dera que o sonho do grande Marthin Luther King tivesse se tornado em realidade, "Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele", disse ele, Marthin igualmente como Nelson Mandela, lutaram contra a discriminação racial e por esta luta deram suas vidas.

O racismo, a discriminação e a desigualdade está institucionalizado em nosso país, um país onde 64% dos presos são negros, onde a juventude negra ocupa a maior parte das vítimas de homicídios no país e onde a maioria da população pobre é negra, Mas o que esperar do Brasil, o último país do mundo ocidental a abolir a escravidão e que ainda indenizou os proprietários de escravos?

O que esperar de um país onde se prende sem provas, um jovem negro, Rafael Braga, por portar uma garrafa de pinho de sol enquanto políticos corruptos e cretinos como, Jucá, Aécio, Renan e outros zombam da justiça?

E, há ainda aqueles que falam que no Brasil não existe racismo e que tudo isso não passa de "mimimi", claro, é fácil falar de uma realidade na qual ele não vive.

A nossa luta é permanente!


You Might Also Like

0 comentários