“A política é mais complexa do que simplesmente ser contra o PT”
- abril 05, 2018
- By Unknown
- 0 Comments
A decisão já esperada e aguardada do Supremo Tribunal Federal-STF, em relação ao caso do ex-presidente Lula, não significava apenas á liberdade deste cidadão, mas sim, algo maior que ele.
O primeiro passo é saber o que realmente significa o LULA, lula não é apenas um ser, mas um legado que quererem a todo custo destruir. Lula é o pobre que ficou rico, o empregado que se tornou patrão, o negro que hoje pode estudar na universidade e etc.
A condenação injusta e sem provas de um cidadão, pelo suposto recebimento de um imóvel em que a própria justiça reconhece que nunca foi dele já é contraditório e fica explicito que esse julgamento tem viés político, com o intuito de barrar a candidatura do pré-candidato que lidera todas as pesquisas.
O que realmente está em jogo, não é apenas a liberdade cidadão, mas sim, a democracia conquistada à duras penas, com lutas e enormes sacrifícios, democracia esta, já fragilizada com o golpe parlamentar que sofreu a então presidente reeleita, Dilma Rousseff, e que isso resultou no assalto a república e na instauração de uma quadrilha no poder, sob a liderança do “presidente” denunciado por corrupção, Michel Temer.
Democracia já ameaçada várias vezes por generais que defendem um golpe militar, o mesmo que de 64 que significou um banho de sangue, tortura, perseguição e aumento das desigualdades no país.
O golpe dado em 2016 trouxe consequências graves, esse governo ilegítimo e essa corja de bandidos que ocupam o congresso nacional, hoje representa o maior retrocesso nos direitos trabalhistas e sociais, que foram conquistados por enormes lutas e também sacrifícios, mas, oras cadê a “Justiça é para todos?”.
Mas, claro que o Partido dos Trabalhadores tem culpa no que está acontecendo hoje, e principalmente é responsável pelo golpe que a democracia sofreu em 2016, oras quem se aliou a essas oligarquias políticas por 13 anos? Quem jogou toda sua trajetória e luta histórica no lixo ao trocar o projeto de país pelo projeto da busca incansável pelo poder?
O ódio e a polarização que nosso país vive é algo complexo e perigoso, esse ódio cega ao ponto de não reconhecer verdadeiramente o que está acontecendo. O ódio gerado contra o PT e contra toda a esquerda é algo que chega a ser doentio. A política é mais complexa do que simplesmente ser contra o PT.
A luta pela democracia e contra a prisão injusta de um cidadão não pode ser hoje apenas um posicionamento político e partidário, mas um compromisso com a democracia e com as liberdades individuais e, além disso, significa lutar e barrar o fascismo, o ódio e os retrocessos promovidos por estas oligarquias.
Meu posicionamento vai ao desencontro com a concepção do meu partido, a REDE Sustentabilidade, partido o qual tenho orgulho de estar filiado e militar nele, divergimos, mas o respeito se mantém na base de tudo.
Gustavo Henrique
Filiado á REDE e membro do ELO (diretório) estadual da Rede Sustentabilidade Pernambuco.

0 comentários